domingo, 21 de abril de 2024

Novo Polo chega ainda este ano com versões turbo 1.0 e GTS 1.4

Veículo terá frente renovada e semelhante ao do Polo europeu e um irmão mais barato que será fabricado em Taubaté e substituirá o Gol.

A Volkswagen confirmou esta semana que a nova versão do Polo terá faróis de LED desde as versões mais básicas. Com isso a empresa quer mostrar o novo Polo como um carro mais refinado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O novo Polo terá desenho semelhante ao Polo europeu (foto abaixo), mas não será o mesmo carro. Ele é uma versão atualizada do Polo que já roda por aqui enquanto o europeu tem uma outra plataforma.

Polo europeu é uma inspiração do Polo nacional. Frente é semelhante. (foto: Volkswagen)

Porém o Polo terá um irmão mais depenado, sem esses requintes e na linha do visual atual, que está sendo chamado de Polo Track. Esse será fabricado em Taubaté e será o sucessor do Gol.

Apesar dos carros terem o mesmo nome “Polo”, a Volks trata os dois como produtos diferentes e isso ficou bem claro quando a empresa informou que o novo Polo terá faróis LED desde sua versão mais simples.

Volkswagen polo
Foto divulgada pela Volkswagen mostra o novo Polo ainda camuflado (foto: Volkswagen/ divulgação)

A Volkswagen justifica a adoção do farol LED com economia de combustível. Isso porque segundo a empresa os LEDs consomem menos energia do que as lâmpadas halógenas e isso exige menos do alternador para a recarga da bateria. É menos um item para pesar na conta do motor a combustão. Segundo a empresa, isso representa 3% de economia.

A versão topo de linha, a esportiva GTS, terá a tecnologia IQ Light nos faróis, que segundo a fabricante apresenta mais eficiência e é mais potente. E ainda torna os contornos do faróis mais marcantes a luz do dia.

Polo GTS
Farol da versão GTS usa a tecnologia IQ Light, que a Volkswagen diz ser mais moderna (foto: Volkswagen/ divulgação)

O novo Polo deve ter versões com motor 1.0 turbo em duas variantes, uma mais potente que a outra. O mais potente será o já conhecido 200TSI que veio do finado UP.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também deverá ter motor 1.4 turbo na versão GTS. O motor 1.6 aspirado, que vinha lá do passado e equipou Gol e Fox, não entrará no novo Polo.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img