sábado, 25 de maio de 2024

Qual é o barulho que faz um Mustang elétrico? Veja vídeo

Mustang Mach-E não faz o barulhão natural do Mustang V8, mas é mais rápido e pode ser ajustado ao gosto do motorista

Carros elétricos não emitem sons fortes como os carros convencionais. Isso é um problema gigantesco para quem é fã de carros esportivos como o Mustang.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O próprio herdeiro da Ford e presidente atual da empresa, Bill Ford, já mencionou que foi resistente para dar o nome Mustang para um modelo elétrico, mas que mudou de ideia ao dirigi-lo. Será?

O Mustang Mach-E está confirmado para o Brasil em 2023 e muitos leitores perguntam: ele faz o barulhão característico dos Mustang?

A resposta é que o barulhão clássico ele não faz, mas ele tem um modo que simula o som do motor em funcionamento para quem está conduzindo. Abaixo destacamos dois vídeos. O primeiro é o som do carro durante a condução no modo “Unbridled” e o segundo (mais abaixo) é do modelo convencional arrancando.



O Mustang elétrico possui três modos de condução. Um mais convencional, outro mais rápido e um mais agressivo, que é o modo “Unbridled”, algo como “desenfreado”.

Nos três modos o carro pode funcionar sem som algum, como qualquer carro elétrico. No entanto existe uma opção no painel que ativa o “som de propulsão”. Aí ele simula o som do motor a combustão.

Estrutura básica do Mustang Mach-E (foto: reprodução)

Aliás, você sabe porque o Mustang elétrico mantém esse “capozão invocado”? O motor elétrico dele é grande assim?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nada! O Mustang Mach-E tem dois motores elétricos que ficam próximos aos eixos (dianteiro e traseiro). É um motor pequeno, já que o elétrico não precisa ser grande para gerar uma boa potência. É pequeno a ponto de sobrar muito espaço para carregar coisas na frente:

Frente grande não é sinônimo de motorzão (foto: Ford/ divulgação)

Performance

Tamanho não é documento. Com o motor elétrico pequeno o Mustang Mach-E deixa o Mustang convencional para trás. Os motores elétricos fazem ele desenvolver 486cv e 82,9 kgfm de torque. Chega aos 100 km/h em 3,5 segundos.

O Mustang V8 chega aos 480cv e torque máximo de 56kgfm. Chega aos 100 km/h em 4,3 segundos. Veja o vídeo de um Mustang convencional acelerando:

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários