Russel lidera toda a corrida e tem primeira vitória da carreira no GP Brasil

George Russell, de 24 anos, liderou toda a corrida e venceu pela primeira vez na Fórmula 1. Hamilton ficou em segundo

Festa da Mercedes no GP de São Paulo. George Russel liderou de ponta a ponta e Hamilton chegou em segundo em uma corrida com acidentes bobos, McLarens atrapalhando e com poucos episódios para levantar a torcida.

Veja no Turboway:
– A classificação do campeonato após o GP do Brasil
– Tudo o que publicamos de Fórmula 1

Após uma largada perfeita das Mercedes, Ricciardo da McLaren deu um toque na traseira de Magnusen. O piloto da Haas que estava feliz da vida por ter feito a pole na sexta acabou rodando e atingiu Ricciardo ao rodar. Os dois fora e revolta no box da Haas. Barbeiragem de Ricciardo!

- Publicidade -

No retorno da bandeira amarela – na volta 7 – houve mais gente se tocando. Verstappen tentou ultrapassar Hamilton no S do Senna e os dois se tocaram. Voou pedaço de carro dos dois, mas eles seguiram na corrida, com vantagem para Hamilton, que conseguiu cair apenas para a sétima posição. Verstappen foi para a penúltima. Nessa mesma sétima volta Leclerc também foi tocado por Norris, da McLaren. Leclerc foi para a última posição.

Verstappen toca em Hamilton logo no começo do GP Brasil (reprodução FIA)

As próximas voltas foram de tensão para os estrategistas dos boxes. Com nuvens de chuva no horizonte e o histórico de chuvas do GP de São Paulo as equipes começaram a se preparar para uma possível troca de pneus e mudança de estratégia. Mas a chuva só ameaçou, para alegria da Mercedes que fazia uma ótima prova.

Com Russell abrindo mais de dez segundos de vantagem e Hamilton folgado na segunda posição, parecia que o final seria morno. Novamente quem quebrou a normalidade foi a McLaren na volta 55. E não foi com show de pilotagem, mas com outro vexame. Norris teve problemas no carro e abandonou em local perigoso. Novamente o safety car na pista.

Pelo menos a relargada deu alguma emoção à corrida, mas não foi na disputa pela liderança.

Com as duas Mercedes na ponta, a disputa quente ficou pelas terceira e quarta posições. Carlos Sainz assumiu a terceira e Leclerc (que tava lá atrás no início) saltou para a quarta. Pra Red Bull um péssimo dia. E por quê isso é importante? É que o vice-campeonato ainda não está decidido. Com Sainz perdendo posição para Leclerc ele acabou aumentando as chances do piloto da Ferrari na próxima disputa.

A chuva não veio. A recuperação da Red Bull também não. Mas a vitória inédita e impecável de George Russell tá on! Com direito à bandeirada do campeão Emerson Fittipaldi.

Verstappen já venceu o campeonato e a Red Bull já levou o campeonato de construtores. Falta apenas a disputa pelo “empolgante” vice-campeonato.

A F1 ainda tem mais corrida pela frente: o último GP é o de Abu Dhabi, no dia 20/11, passando o bastão para o início da Copa do Mundo.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1