sexta-feira, 17 de maio de 2024

Stellantis apresenta Jeep Avenger, o ‘Baby Jeep’. Como é o elétrico de entrada da montadora?

Jeep Avenger é a nova aposta da Jeep para angariar público jovem. Vinda ao Brasil é improvável.

A Stellantis decidiu apresentar no Paris Show o mais novo elétrico de entrada da Jeep – e também o menor deles. É o Jeep Avenger, que ganhou apelido de Baby Jeep e também de Baby SUV.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Jeep vinha dando detalhes aos poucos sobre o modelo. Em julho, nem nome ele tinha. Chamado por muitos de Jeepster, o apelido que mais colou foi mesmo o de Baby Jeep.

Conforme adiantamos há meses, o modelo é um suco de Stellantis: é uma espécie de mini Compass elétrico, com cara de Compass, mas tamanho de Fiat Pulse e alma de Peugeot e208, a versão elétrica do 208.

Isso acima já sabíamos. Quais são as novidades apresentadas no Salão do Automóvel de Paris? A primeira delas é o powertrain. Serão de dois a quatro motores elétricos, dependendo da configuração, que entregarão até 115 cavalos e 26 kgfm. Também serão duas opções de tração, de duas e quatro rodas.

O Baby Jeep terá baterias de 54kWh, que dão de 400 a 550 quilômetros de autonomia, a depender do tipo de uso. A recarga de 20 a 80% é feita em 24 minutos em um cabo de 100kW.

O Avenger será montado na moderna fábrica de Tychy, Polônia, onde usará a plataforma ECMP, compartilhada com o Vauxhall Mokka e o DS 3 Crossback. Sobre o tamanho, ele foi classificado como ‘ideal para a Europa’ pela montadora. A empresa deve focar no público jovem.

O Jeep Avenger chegará com a exclusiva First Edition, para aqueles que adquirirem na pré-venda, até 30 de novembro, meses antes do lançamento, previsto para o começo de 2023, na Europa, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos. Por aqui, por enquanto nada. A Jeep deve ainda focar em modelos híbridos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Avenger é só um de um line-up com cinco modelos, que inclui o Jeep Recon e o Jeep Wagooner elétrico, para os próximos anos.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES