Modelos foram flagrados a caminho de concessionárias de Buenos Aires.
Os primeiros Toyota GR Supra desembarcaram no mercado argentino. Sem previsão de chegar ao Brasil, a não ser por importação direta, eles vão desfilar pelas ruas portenhas, assim como diversos modelos que chegam por lá e não por aqui.
Apesar da escolha pelos vizinhos, um pouco mais amigáveis para os estrangeiros, a Toyota não espera vender o modelo como água, já que ele é um carro caro – talvez o preço justo para o que oferece. Nos EUA, o modelo custa US$ 51 mil – R$ 282 mil na conversão direta.
O Toyota GR Supra foi flagrado e publicado pelo site AutoBlog. Um caminhão cegonha transportava as primeiras unidades na Rodovia Panamericana, já perto de Buenos Aires, onde vão participar de um evento promocional de lançamento. A data para as primeiras vendas ainda não foi definida.
A quinta geração do Supra é a primeira da Argentina e chega em versão única. Com motor turbo 3.0, ele desenvolve 340 cavalos e 50 kgfm, acompanhado de câmbio automático de 8 velocidades e tração traseira. O Supra faz de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250km/h.
É o modelo mais potente da Toyota e chega grifado por uma parceria com a BMW, dividindo a linha com o Z4, na fábrica de Steyr, na Áustria. Aliás, o Z4 também está disponível na Argentina e não por aqui.