sábado, 25 de maio de 2024

Veja quais os carros que a Chevrolet lançará ainda esse ano

Montadora terá quatro novas opções na linha até dezembro. Montadora manterá em linha o Cruze, que receberá versão esportiva.

Bolt, Cruze, Equinox e S10 ganharão novas versões ainda este ano no Brasil. O anúncio foi feito em tom de mistério ainda em julho e aos poucos os carros e suas modificações foram sendo confirmadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A chegada destes veículos aponta que pelo momento a Chevrolet não fará nenhuma mudança radical na linha vendida no país, como fez recentemente no México. Por lá a empresa aposentou dois carros e substituiu o Cruze pelo Monza fabricado na China. Especulava-se que a empresa poderia seguir a estratégia por aqui e também substituir o Cruze, o que não se confirmou.

Veja quais são os carros que a Chevrolet lançará ainda esse ano:

Cruze RS

O Cruze receberá em breve uma versão batizada como “RS”, como já acontece na linha Onix. A Chevrolet ainda não divulgou fotos do Cruze RS, mas adiantou que terá linhas mais agressivas. Quando existiu nos Estados Unidos, o Cruze RS tinha para-choque e grade frontal diferentes e também rodas maiores e com apelo esportivo. O Cruze já foi aposentado também nos Estados Unidos e o carro vendido no Brasil é fabricado na Argentina.

A montadora ainda não divulgou os equipamentos do veículo, porém ele vai manter o motor 1.4 turbo que desenvolve até 153cv e câmbio automático de 6 marchas. A mudança é apenas estética.

Cruze RS que foi vendido nos Estados Unidos. Lá ele já saiu de linha (Foto: Divulgação)

Novo Bolt

O elétrico Bolt foi renovado este ano nos Estados Unidos. O veículo passou por ajustes visuais para se adequar ao visual da linha e recebeu novo acabamento interno e nova central multimídia. Falamos sobre essas mudanças em fevereiro. A bateria agora tem autonomia de mais de 400 quilômetros por carga. Dá pra ir tranquilo de São Paulo ao Rio sem se preocupar com eletroposto.

Novo Bolt (foto: divulgação)

S10 Z71

Parece um código secreto, mas será a nova versão aventureira da S10, batizada de S71. Na prática, uma versão “quase” topo de linha da picape com pegada off-road, com pneus maiores e acessórios típicos deste universo. A S10 S71 concorrerá com a Ford Ranger Storm.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esse lançamento ainda não é a nova versão da S10, que começa a ser produzida no ano que vem em São José dos Campos (SP). Também não é a nova Montana, que começará a ser produzida em breve em São Caetano do Sul (SP).

A “prima” Colorado, que é a S10 nos Estados Unidos, já tem uma versão Z71 desde 2015 ela é assim:

Novo Equinox

O Equinox passará por uma renovação e vai se aproximar mais da versão atual da Blazer, vendida lá fora. No entanto, ele não deverá substituir a Blazer, que é montada sobre outra base. O SUV terá opções com motores 2.0 e 1.5, ambos turbinados. O veículo já está sendo vendido nos Estados Unidos, onde está com entregas atrasadas devido à falta de componentes eletrônicos nas fábricas, e chegará ao Brasil importado.

Novidades mesmo, só em 2022

Como você viu, a S10 e o Cruze vão apresentar versões com poucas modificações externas, sem grandes novidades. Enquanto isso, projetos aguardados nacionais da GM, como a nova Montana e a nova S10 ficarão para o ano que vem.

A nova Montana será um veículo que concorrerá com a Fiat Toro e será fabricada em São Caetano do Sul (SP), onde era fabricada a antiga Montana que foi descontinuada esse ano. Já a S10 será fabricada em São José dos Campos (SP), de onde é exportada para países da América Latina, como Argentina e México.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES