turbomercado

Novo Nissan Kicks vem com teto panorâmico e não expulsa versão atual

Motor turbo - quase o mesmo do Renault Kardian - é destaque no carro que cresceu de tamanho

Aos poucos a Nissan vai revelando o novo Kicks, SUV que está prestes a chegar ao Brasil em sua nova geração, trazendo uma série de atualizações que prometem elevar o patamar do SUV compacto. A produção nacional já começou na fábrica de Resende (RJ), e o lançamento oficial está previsto ainda para o primeiro semestre de 2025.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para tirar o modelo do papel, a planta da Nissan em Resende passou por uma modernização completa. A montadora investiu cerca de R$ 2,8 bilhões para ampliar a estrutura e melhorar eficiência de processos. Duas novidades chamaram a atenção de cara: a presença do teto solar panorâmico como opcional e o motor turbo.

O Kicks virá com motor 1.0 turboflex derivado do Renault Kardian e fabricado em Resende, que promete entregar até 22,4 kgfm de torque, oferecendo muito mais eficiência e desempenho do que na versão atual. A transmissão será automática CVT, importada do México. O Kardian usa dupla embreagem.

O novo Kicks virá equipado com o pacote Nissan ProPilot Assist, que inclui piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e assistente de luz alta (HBA), que encarecem o carro, mas que também viraram itens praticamente obrigatórios.

Visualmente, o SUV apresenta um design mais robusto e refinado, com pintura em dois tons, lanternas traseiras interligadas e uma linha de cintura ascendente. O interior foi redesenhado para, segundo a marca, oferecer mais espaço e conforto, com destaque para o novo painel digital e uma central multimídia de 12,3 polegadas nas versões superiores.

Um tanto criticado pelo tamanho na versão atual, o Kicks ganha mais dimensões, se aproximando do tamanho da concorrência. O modelo atual, aliás, continuará em linha com o nome “Nissan Play”, estratégia semelhante à adotada com o Versa, que teve a geração anterior renomeada para “V-Drive”. Será, obviamente, mais acessível.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Notificação de
guest
0 Comentários
Mais velhos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img