Após sete anos sem uma edição o Salão do Automóvel de São Paulo deve voltar a ter suas edições bienais a partir de agora. A edição de 2025 marca a retomada do evento que não foi realizado em 2020 devido à pandemia e em seguida pela falta de interesse das montadoras.
A realização de novas edições foi confirmada pela revista AutoEsporte, baseando-se na entrevista dada pelo presidente da Anfavea, Igor Calvet. Ele não detalhou sobre como será a próxima edição, mas disse que trabalhará para que as marcas tradicionais que não apostaram no evento deste ano estejam de volta no futuro.
Volkswagen, Chevrolet, Ford e Nissan não participaram do Salão do Automóvel deste ano. Apesar de terem grandes lançamentos para os próximos anos, elas decidiram apostar em eventos particulares e individuais para cada lançamento. Marcas como Land Rover, Mercedes-Benz e Porsche também não participaram do salão deste ano.
Na edição de 2025 o Salão foi organizado em espaços menores de exibição. Nós avaliamos aqui no Turboway pontos positivos e negativos do Salão (leia aqui) e o formato com stands pequenos acabou ficando na lista de pontos positivos: as marcas priorizaram modelos inéditos e importantes, deixando de lado modelos que já não tem nada de novo para apresentar ao público.



