domingo, 21 de abril de 2024

Abastecer o carro em um caminhão? Em 2022 será possível

Start-up russa criou modelo que poderá servir de posto de recarga móvel para veículos elétricos

Imagine recarregar seu carro elétrico sem se preocupar em ir até um posto de recarga. É essa a ideia que a start-up russa L-Charge pretende levar às ruas ainda em 2022.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ela criou um caminhão capaz de recarregar até 25 carros por dia. O veículo é abastecido com gás natural ou hidrogênio, que são convertidos em eletricidade de forma relativamente limpa.

Bastará aos usuários da plataforma chamarem o veículo pelo aplicativo que ele irá até a pessoa. Pode ser para casos de emergência ou por pura conveniência. O tempo estimado da recarga, segundo a start-up, será de até 7 minutos, para 80% de carga, e de 20 minutos para uma carga completa.

Os veículos da empresa já vêm circulando por ruas europeias nos últimos meses fazendo testes. Inicialmente, o serviço funcionará em Londres e depois será expandido para outras capitais do continente. Futuramente, quem sabe, quando nosso mercado de elétricos ganhar corpo, ele venha para cá.



É claro que o serviço terá um custo. E um bom custo. O kWh deverá custar 80 centavos de euro, o equivalente a R$ 5. Assim, uma carga completa de um VW ID.3 sairia pelo equivalente a R$ 225.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários