quinta-feira, 18 de julho de 2024

Alfa Romeo lança novo SUV após anos de espera e contratempos

Novo veículo da família Alfa passou por vários ajustes nos últimos anos e enfim foi lançado para iniciar sua produção.

Esperado há três anos pelos fãs da marca, o SUV da Alfa Romeo finalmente foi apresentado em sua versão definitiva ao mercado no dia 8 de fevereiro em um evento batizado de “La Metamorfosi”. O Tonale passou por vários contratempos desde que foi apresentado no Salão de Genebra em 2019.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Alfa Romeo Tonale (foto: Alfa Romeo)

O Alfa Romeo Tonale então encontrou uma pandemia e uma fusão empresarial pela frente que atingiram severamente seu cronograma.

O veículo começou a ser desenvolvido pela FCA, que era o grupo que reunia Fiat e Jeep, como um plano de inovação da marca. Quando este grupo se fundiu com a Peugeot e formou a Stellantis, os executivos da nova empresa acreditaram que o carro ainda não estava à altura da marca Alfa Romeo. Isso foi revelado em um relatório vazado pelo site Autocar e que publicamos aqui no ano passado.

Alfa Romeo Tonale (foto: Alfa Romeo)

O Tonale é desenvolvido sobre a plataforma do Compass híbrido e terá motor elétrico que será alimentado pelo motor 1.3 a gasolina. É um motor que funciona como um gerador de alta tensão e alimenta um motor elétrico de 120cv (90kw) no eixo traseiro.



A bateria de íons de lítio é exclusiva da Alfa Romeo. O sistema gera potência de 275cv e alcance de 48 km se rodar apenas no motor elétrico. Vale lembrar que o carro híbrido não depende de grande autonomia, já que o motor convencional está ali à disposição para alimentá-lo quando necessário.

Tem 4,53m de comprimento, 1,84m de largura e 1.6m de altura, tamanho semelhante aos seus concorrentes Audi Q3, BMW X1 e o Mercedes GLA.

Atualmente a Alfa Romeo comercializa o Giulia e o Stelvio, que também é um SUV, porém a gasolina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Desenho do veículo conceito apresentado em 2019 (foto: Alfa Romeo)

O Tonale estará disponível para vendas inicialmente na Europa e no fim deste ano nos Estados Unidos. A Alfa não tem distribuição oficial no Brasil, então só é possível comprar veículos da marca através de importadoras.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários