sexta-feira, 12 de abril de 2024

Alpine se despede de Fernando Alonso com modelo exclusivo

Alpine lança 32 unidades do A110 R, uma referência a cada vitória do bicampeão na F1

A relação Alpine e Fernando Alonso termina ao fim da temporada 2022 da Fórmula 1 – com o piloto seguindo para a Aston Martin. Foram anos de sucesso – iniciados quando a equipe usava a marca Renault, a principal do grupo automobilístico. E o ponto final dessa relação é em grande estilo: com o lançamento de um carro de passeio, o Alpine A110 R Fernando Alonso.

É uma versão bombada do Alpine A110 R, recém chegado ao mercado. A versão Fernando Alonso é limitada a apenas 32 unidades. É tão exclusivo que pesa no bolso. Enquanto o Alpine A110 R custa 103 mil euros, a versão do piloto sai por 148 mil euros.

E por que 32 unidades? É uma relação direta aos 32 triunfos do piloto guiando pela F1. Cada carro, inclusive, receberá uma placa de identificação relativa a cada uma destas vitórias. E todos os modelos terão a mesma cor externa: o azul que estampa a Alpine na F1.

- Publicidade -

E para deixar claro que é uma versão voltada ao bicampeão, a assinatura do piloto está em toda a parte, do capô aos bancos. E todas as unidades virão com uma réplica do capacete do piloto.

Embaixo do capô, o 1.8 TCe 4 cilindros, que desenvolve 300 cavalos e faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Passa longe de um F1, mas garante um pouco de diversão.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x