domingo, 21 de abril de 2024

Após atraso, GM Equinox desembarca no Brasil em duas versões

Chegada do modelo vindo do México atrasou por causa da falta de semicondutores.

A GM anunciou a vinda do Novo Equinox 2023, importado do México. Por causa da falta de peças que abala o mundo todo, era para o modelo ter vindo antes, mas nada que uns meses a mais não tenham resolvido a questão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O SUV premium chega para brigar em um mercado cada vez mais disputado por modelos muito caros. Posicionado acima do Tracker, ele vai brigar com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, VW Taos, Chery Tiggo 7, entre outros. O Equinox, pelo menos, entrega recursos em duas versões. A GM preferiu trazer as mais completas para o Brasil, dando como opções a esportiva RS e a topo de linha Premier.

A maior diferença entre elas é visual, com a Premier recebendo mais itens de requinte, incluindo peças cromadas e acabamento superior.

Ainda falando em visual, o Equinox carrega bastante a identidade da TrailBlazer americana. Faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas foram atualizados. O modelo também cresceu de tamanho. “As dimensões são primordiais para a compra de um SUV premium, mas o design é o fator decisivo na hora da escolha. Por isso este foi o principal foco dos projetistas no desenvolvimento do Novo Equinox”, disse Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Internamente, o modelo ganhou novidade nos revestimentos de bancos. Já o computador de bordo traz novo grafismo, e a central multimídia MyLink vem com novos recursos.

O Equinox vem equipado com motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina e transmissão automática com opção de troca manual de marchas. São 172 cavalos e 27,8 kgfm de força. No caso da versão RS, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 9,2 segundos. De acordo com dados do Inmetro, o modelo é capaz de percorrer com gasolina no tanque 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade. 

Para a versão de luxo Premier, a Chevrolet oferece um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar. O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Novo Equinox começa a chegar na rede de concessionárias Chevrolet do país a partir de meados de junho.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES