domingo, 21 de abril de 2024

Até a Ferrari terá um SUV em 2023. Vem aí “Purosangue”

Plano da fabricante italiana é incrementar sua linha com SUVs e opções elétricas.

Na onda mundial dos SUVs a Ferrari confirmou que também terá o seu já em 2023. A marca trabalha no desenvolvimento da Ferrari Purosangue para fabricação no final deste ano e vendas no início do próximo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
SUV da Ferrari em testes na Itália (foto: Traced News)

O desenvolvimento do Purosangue já era conhecida, mas ainda não era conhecido quando a marca italiana colocaria o veículo à venda. A marca prefere tratar o carro como um “FUV”, que seria um “Ferrari Utility Vehicle” – veículo utilitário Ferrari, ao invés de SUV – “sport utility vehicle”.

A empresa confirmou ainda que o carro terá a mesma plataforma da Ferrari Roma GT, que é capaz de aceitar os motores V6, V8 ou V12, e também a versão híbrida. A marca italiana vai aderir à eletrificação em uma parceria com a Maserati, empresa do mesmo grupo. Porém a italiana vai querer também manter a tradição. Por isso é impensável neste momento que a Ferrari abandone totalmente os motores convencionais.

Mula de testes do novo Purosangue é flagrada na Itália (foto: reprodução/ Motorpasion)

Carros de teste da nova Ferrari vêm sendo flagrados na Itália há meses. Porém ainda é difícil entender como será o novo SUV já que a Ferrari vem usando até mesmo peças da Maserati para disfarçar o modelo.

As informações foram divulgadas essa semana pela imprensa automotiva italiana, que acredita que o novo Purosangue deverá vir com o motor V8 turbo 3.9, que gera até 612cv, como no Roma GT. Também é possível que a marca italiana adicione tração nas quatro rodas.

Abaixo um dos flagras da nova Ferrari passeando ainda como veículo de testes na cidade de Maranello, onde fica a fábrica da empresa:

Vídeo do canal Varryx, no Youtube.

Super SUVs

O desenvolvimento de um SUV, ou um FUV como prefere a Ferrari, não agradava o antigo CEO da marca, Louis Camillerie. Porém a rivalidade falou mais alto e o executivo admitiu uma mudança de ideia: Porsche, Bentley e Lamborghini já possuem o seu utilitário esportivo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Ferrari Purosangue terá como concorrente o Lamborghini Urus, que sai por algo em torno de US$ 210 mil. Segundo a revista britânica Car Magazine, a Ferrari planeja outros dois SUVs totalmente elétricos para 2024

Essa semana outra marca italiana, a Alfa Romeo, lançou o seu primeiro SUV híbrido chamado Tonale.

Alfa Romeo e Ferrari já pertenceram ao mesmo grupo empresarial. A também italiana Fiat foi dona das duas marcas até 2014, quando a Ferrari foi separada e atualmente é uma empresa independente controlada por grupos de investidores, inclusive a família Agnelli, dona da Fiat.

Já a Alfa Romeo seguiu sob as asas do grupo Fiat e hoje pertence à Stellantis, holding formada pela união dos grupos Fiat e Peugeot.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES