sábado, 25 de maio de 2024

Atualização da central VW Play permite conexão sem fio. Veja se seu carro está na lista

Veículos que já tinham a central VW Play podem agora ter atualização para conexão sem fio. Atualização deve ser feita em concessionária.

A Volkswagen lançou há dois anos a sua central multimídia VW Play que equipa diversos modelos nacionais como o Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos e Jetta. Os veículos fabricados entre 2020 até agora não contam com alguns recursos já disponíveis na concorrência: conexão sem fio com o smartphone Android. As centrais mais recentes já faziam a conexão sem fio com os smartphones da Apple.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A VW lançou agora uma atualização do sistema que pode ser colocada nos veículos fabricados mais recentemente. Com a atualização os carros passam a aceitar a conexão sem fio com celulares para o uso do Android Auto. Além disso, permite o pareamento de até dois telefones na central.

Atualização

Para ter essa atualização a sua central precisa ser VW Play. Isso é indicado ao ligar a central, mas se ainda houver dúvida basta consultar o manual do veículo. A central VW Play estreou no Nivus em 2020.

A lista de veículos que podem receber atualização engloba Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos e Jetta fabricados de 2020 para frente que tenham a central VW Play.



A má notícia é que segundo a Volkswagen a atualização não pode ser feita diretamente pelo usuário. Para quem tem a central e quer atualizar a versão, a Volks informa que isso pode ser feito nas próximas revisões do veículo na concessionária.

O usuário pode consultar a concessionária se a central pode ter internet própria. Nesse caso é necessário ter um plano de dados para o veículo. A vantagem é que aí a central pode fazer conexões diretas com alguns aplicativos. Por exemplo: reservar vagas em estacionamentos ou pedir socorro para a seguradora.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários