terça-feira, 28 de maio de 2024

BMW anuncia a produção de dois novos modelos no Brasil

Novos X1 e Série 3 chegam nos próximos meses já com as novidades anunciadas recentemente pela BMW na Alemanha.

Os novos X1 e o Novo BMW Série 3 terão fabricação nacional, anunciou a BMW na tarde desta quinta-feira (14). O novo Série 3 já começa a ser produzido em setembro na fábrica de Araquari, em Santa Catarina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
bmw série 3

A nova versão do Série 3 recebeu entradas de ar maiores, para-choque redesenhado e faróis de LEDs matriciais. Na traseira há novo para-choque e lanternas que tiveram um pequeno redesenho.

A central multimídia ficou maior, agora tem 12 polegadas e há conectividade 5G que pode ser distribuída pelo veículo. Há conexão 5G para ser distribuída pelo veículo.

Ele ainda conta com um pacote de assistentes ao motorista e recursos de segurança, como sistema de frenagem automática, assistente de permanência em faixa e alerta de velocidade. No console central, o seletor de marchas tem um novo design. Antes de duas zonas, o ar-condicionado digital passa a ser de três zonas de série.

O motor é o 2.0 turbo que rende até 184cv e o 3.0 turbo com 387cv e 50,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas.

A chegada da nova versão do Série 3 é muito simbólica, porque o novo modelo foi apresentado mundialmente no mês passado. Ou seja, o carro alemão já começará a ser montado no Brasil 3 meses após sua apresentação mundial. Diz muito sobre o que o mercado brasileiro representa à BMW, onde é líder em seu segmento.

“Confirmar a produção de novos modelos, apenas dois meses após as respectivas apresentações na Europa, reforça a confiança que a matriz tem em nosso time para produzir com tecnologia, qualidade e paixão”, diz Otávio Rodacoswiski, diretor geral da fábrica da BMW em Araquari.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já o novo X1 não tem ainda uma data divulgada, mas sua chegada ocorrerá em 2023.

bmw x1

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img