sábado, 25 de maio de 2024

BMW usará nova bateria que tornará carro elétrico mais barato

Objetivo da montadora alemã é equiparar o preço dos carros elétricos com os convencionais já produzidos por ela.

A BMW anunciou que deu um salto no desenvolvimento de suas baterias e poderá baixar os custos de sua linha elétrica a partir de 2025. A empresa pretende igualar o preço de seus carros elétricos com os que são movidos a gasolina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
bateria bmw
Novas baterias da BWM terão células cilíndricas (foto: BMW/ divulgação)

Segundo a empresa, ela vai aposentar baterias com as células em formato prisma e vai adotar o formato cilíndrico (foto acima) que garantem maior eficiência energética e maior autonomia. A Tesla já utiliza essa última solução.

Seria como se dentro de uma caixa maior estivessem várias pequenas células com o mesmo formato de uma pilha convencional. A empresa disse que as novas células reduzem o uso de cobalto e aumentam o uso de silício. O resultado será uma redução no tempo de carregamento.

A BMW estima que com suas novas baterias o custo de produção caia em 50%. A empresa pretende fabricar essas baterias na China, Europa e na América do Norte, sem especificar os países nestes dois últimos locais.



O comunicado da BMW é relevante porque atualmente o maior custo de um carro elétrico é justamente a bateria. A BMW, assim como todas as montadoras que atuam na Europa, atua para tirar de linha o carro a combustão até 2035. A empresa possui fábrica no Brasil, em Santa Catarina, que ainda não produz carros elétricos.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

2 comentários

Subscribe
Notificação de
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários