sábado, 20 de julho de 2024

Bosch compra startup e se aproxima do nível 4 do carro autônomo

Empresa se torna a pioneira em integrar construção física do sistema autônomo com software de mapas 3D.

A gigante alemã Bosch parece ter entrado de cabeça na briga pelo carro autônomo. Por um valor não divulgado – mas certamente alto – ela comprou a Atlatec GmbH, fornecedora de mapas 3D de alta definição, item indispensável nesse novo mundo sem motoristas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a aquisição, a Bosch conseguirá virar uma fornecedora completa do serviço, da fabricação à operação, o que irá deverá facilitar o avanço para o nível 4 de condução autônoma.

O sistema de condução foi dividido em 6 níveis pela NHTSA, o Denatran dos Estados Unidos. A partir do nível 0 (sem automação) até o nível 6 (automação total), existe uma série de caminhos padronizados a serem desenvolvidos pelas empresas.

Atualmente, a maioria das empresas se encontra entre os níveis 3 e 4 de desenvolvimento, que demandam tempo e muitos testes. Existem centenas de veículos rodando no mundo atrás de respostas para as programações pensadas em laboratórios.



Esta é uma corrida global que vale muito dinheiro. Quem vai ser a primeira empresa a dominar os 6 níveis de condução autônoma?

Recentemente, a Mercedes conseguiu aprovar antes da Tesla, o 3º nível de autonomia na Alemanha, país em que a gigante americana quer dominar.

Mercedes saiu na frente da Tesla na licença para testar seu nível 3 de condução autônoma na Alemanha

A Bosch parece ter entrado de cabeça na briga. Nenhuma das empresas do mercado tinha feito ainda a integração direta com mapas 3D, o que passa a ser um diferencial para a alemã. A compra ainda depende da avaliação das autoridades antitruste.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A expectativa é que até 2025 os primeiros veículos totalmente autônomos estejam prontos para serem entregues aos donos.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários