sexta-feira, 12 de abril de 2024

Bottas vence corrida sprint mas não larga na pole no GP da Itália. Entenda

Finlandês largou na ponta, levou a sprint race sem sustos, mas está punido. Hamilton decepcionou.
pole no GP da Itália
Bottas venceu sprint mas não é pole no GP da Itália

De malas prontas para sair da Mercedes, Valtteri Bottas está vivendo dias diferentes na F1. Ele venceu de forma impecável a corrida sprint em Monza. Mas o finlandês não vai largar na pole no GP Itália. Como ele trocou a unidade de força, perderá 10 posições como punição. De qualquer forma, ele anotou 3 pontos na classificação.

Max Verstapen, da Red Bull, que havia ficado em segundo, garantindo 2 pontos, é quem larga na pole no GP da Itália. Daniel Ricciardo herda a segunda posição, e fica com o ponto final em jogo. Lewis Hamilton, que largou em segundo, foi apenas o quinto, ficando sem pontuação neste sábado, aumentando a distância para Versappen no Mundial de Pilotos.

A largada foi um tanto caótica. Na primeira curva, Pierre Gasly tocou o bico num oponente, acabou escapando em alta velocidade e bateu forte, obrigando a entrada do safety car já na primeira volta.

- Publicidade -

Na relargada, sem incidentes, Bottas manteve a ponta, com Verstappen em segundo. Hamilton, que havia largado na vice-liderança, caiu para quinto, antes da batida de Gasly.

Assim como no Inglaterra, palco da primeira corrida sprint da história, foi uma prova cautelosa, com poucos pilotos da frente se arriscando, talvez preocupados em não bater e prejudicar o carro para domingo.

Mesmo com um carro tido como superior este fim de semana, Hamilton não conseguiu se aproximar de jeito nenhum das Mclarens à frente, tendo que se contentar em ficar longe dos poucos mas preciosos pontos oferecidos pela sprint race. O britânico vai largar em quarto, com a punição de Bottas.

No meio do pelotão a briga foi melhor. Pérez, Stroll e Alonso trocaram faíscas entre si, e o piloto da Red Bull se deu melhor. Ainda assim, conseguiu apenas a nona posição, muito abaixo do que pode a RBR neste fim de semana.

Confira abaixo a classificação final da sprint race. Bottas perdeu dez posições para a largada para a corrida de amanhã.

Corrida Sprint em 2021

Serão três corridas sprint na temporada 2021 da Fórmula 1. Além da Itália, já tivemos a mini corrida na Inglaterra, vencida por Max Verstappen, e teremos no Brasil, no GP São Paulo, em 13 de novembro.

São corridas de 30 minutos, sem pit stops. A estratégia única é pisar fundo, com carros teoricamente em condições iguais de estratégia, apenas com uso livre de pneus.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x