sábado, 20 de julho de 2024

Bugatti Centodieci de Cristiano Ronaldo começa a ser fabricado

Carro de R$ 46 milhões começa a ser fabricado depois de ser testado por três anos.

Foram 50 mil quilômetros percorridos em três anos de testes. E finalmente o exclusivo Bugatti Centodieci está pronto para entrar em produção. Serão apenas dez unidades do luxuoso hiperdesportivo, feito na base do Bugatti Chiron, em homenagem ao EB 110 (daí o nome Centodieci), de 1991.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O motor será um W16 de 1600 cavalos, que faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos.

Até o fim do ano os 10 proprietários receberão seus modelos. Entre eles, Cristiano Ronaldo. O preço? Nada menos que 8 milhões de euros – R$ 46 milhões – sem contar os impostos.

Testes pesados

O Centodieci foi incansavelmente testado na pista da Bugatti em Nardò, no sul da Itália. Nele, pilotos se revezavam para dar voltas e mais voltas e percorrer 1.200 quilômetros por dia.

O carro foi testado noite e dia, com diferentes níveis de velocidade, muitas extremas, para identificar qualquer anomalia na fabricação. A pista de 12,6 km foi molhada para testar a performance na chuva.

Com os testes finalizados, os veículos entram em produção na fábrica de Molsheim, na região da Alsácia, Alemanha. A produção será totalmente artesanal e todos os modelos foram vendidos antecipadamente.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES