sábado, 20 de julho de 2024

Cancelado no Brasil, Renault Arkana ganha versão para toda a Europa

Alta do dólar afastou vinda e mercado nacional terá que se contentar com Duster e Captur

A Renault revelou detalhes do novo Arkana, veículo que já é vendido na Rússia e agora irá chegar com novidades ao restante do continente europeu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Renault chegou a confirmar o modelo para o Brasil e inclusive o registrou aqui, mas mudou de planos. A alta do dólar e a incerteza do mercado brasileiro fizeram com que a montadora desistisse do projeto, pelo menos por enquanto. Aqui, devemos esperar apenas por uma atualização da Captur, além de uma possível versão SUV do Kwid.

SUV coupê já é vendido na Rússia e Coréia do Sul – foto: divulgação

Não era previsto para a Europa

Concebido originalmente para mercados emergentes, o Renault Arkana acabou sendo levado para o Velho Continente, por outra mudança de planos. Os europeus vão ter à disposição versões híbridas. Além disso, em vez de ser montada na mesma plataforma da Duster, como ocorre na Rússia, a versão europeia vai ser feita em cima da plataforma CMF-B, dos Renault Clio e Captur, um claro avanço de projeto.

A produção deverá ocorrer na planta de Busan, Coréia do Sul, onde hoje é feito também o Renault Samsung Motors XM3, a mesma versão vendida na Rússia. A nova versão terá acabamento do pacote RS Line, além de mais itens de personalização.

Modelo terá 4,56 metros de comprimento, por 2,03 de largura – foto: divulgação

O novo Arkana deverá ter versões com motor 1.3 TCe híbrido, que faz até 160 cavalos e é acompanhado de transmissão automatizada de dupla embreagem. Outra versão deverá ser a 1.6 E-Tech, híbrido que equipa Clio, Captur e Mégane.

O modelo terá o sistema Renault Easy Drive, que conta com o controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, com velocidade máxima de 160 km/h, sistema de freio de emergência, detector de ponto cedo, sistema de reconhecimento de sinais, câmera 360º, entre outras novidades.

O modelo chegará às ruas no primeiro semestre de 2021. Os preços ainda não foram divulgados.

O Arkana tem bom espaço interno e acabamento bem feito – foto: divulgação
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES