sexta-feira, 17 de maio de 2024

Chevrolet anuncia quatro lançamentos ainda este ano

Montadora lançará os quatro modelos a partir de setembro. Entre eles estão uma versão off-road da S10 e a reestilização do elétrico Bolt.

A Chevrolet anunciou nesta quarta-feira (21) que lançará quatro novos modelos ainda este ano no Brasil. A marca não citou quais são os quatro lançamentos, mas na imagem divulgada pela empresa é possível ver que a empresa está falando das novas versões do elétrico Bolt, da caminhonete S10, do Equinox e do Cruze.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As novidades começarão a chegar no mercado a partir de setembro, segundo o presidente da GM na América do Sul. Até dezembro a empresa apresentará um veículo por mês. Nós comentamos aqui como fica a linha da Chevrolet em 2022 no Brasil.

Chevrolet não revelou os modelos, mas divulgou a arte acima para a imprensa (imagem: Chevrolet)

A Chevrolet tem passado por um momento difícil no fornecimento de seus produtos nacionais no mercado. O Onix, por exemplo, teve a produção parada pela falta de componentes eletrônicos no mercado. Dos veículos que a Chevrolet pretende apresentar ainda este ano, apenas a S10 é fabricada no Brasil.

Novo Bolt

O elétrico Bolt foi renovado este ano nos Estados Unidos. O veículo passou por ajustes visuais para se adequar ao visual da linha e recebeu novo acabamento interno e nova central multimídia. Falamos sobre essas mudanças em fevereiro. A bateria agora tem autonomia de mais de 400 quilômetros por carga. Dá pra ir tranquilo de São Paulo ao Rio sem se preocupar com eletroposto.

S10 aventureira

Outro lançamento da empresa será uma versão topo de linha da S10, chamada de S10 Z71, que tem uma pegada off-road, com pneus maiores e acessórios típicos deste universo. A “prima” Colorado, que é a S10 nos Estados Unidos, já tem uma versão Z71 desde 2015 ela é assim:

Chevrolet Colorado Z71, vendida nos Estados Unidos (Foto: Chevrolet)

Esse lançamento ainda não é a nova versão da S10, que começa a ser produzida no ano que vem em São José dos Campos (SP). Também não é a nova Montana, que começará a ser produzida em breve em São Caetano do Sul (SP).

Cruze ou Monza?

Monza vendido na China será o Cavalier no México. Não há confirmação dele para o Brasil (Foto: Chevrolet)

Outro veículo que terá novidades em breve é o Cruze, porém esse ainda segue com algum enigma. É que a atual versão é produzida na Argentina e também é vendida no México. Mas no México ele será substituído pelo Monza, que já é vendido na China, mas no México terá outro nome: “Cavalier”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pegou a confusão? Pois é, o Cavalier, que tem cara de Monza, pode chegar ao Brasil como “novo Cruze”. É como aquele suco de limão que parece tamarindo e tem gosto de groselha.

Porém a frase acima é apenas uma especulação. Ainda não está claro se a Chevrolet vai apresentar uma versão reestilizada do atual Cruze ou se trará o Monza também ao Brasil, mesmo que mantendo o nome Cruze. Saberemos quando a GM trouxer mais detalhes e compartilharemos com você aqui no Turboway.

Equinox

O Equinox passará por uma renovação e vai se aproximar mais da versão atual da Blazer, vendida lá fora. No entanto, ele não deverá substituir a Blazer, que é montada sobre outra base. O SUV terá opções com motores 2.0 e 1.5, ambos turbinados. O veículo já está sendo vendido nos Estados Unidos e chegará importado por aqui.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img