domingo, 21 de abril de 2024

Chevrolet fecha parceria com a Globo e tira a Fiat do BBB

Fabricante garantiu o patrocínio da próxima edição e deverá expor Onix, Tracker e a nova Montana

A próxima edição do Big Brother Brasil contará pela primeira vez com a Chevrolet entre seus patrocinadores e encerrará uma sequência da Fiat como parceira tradicional da atração da TV Globo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Chevrolet pagará R$ 80 milhões para expor seus carros nos comerciais e provas da atração ao lado da Heineken. Com isso a marca passa a ter exclusividade para divulgar seus veículos durante toda a duração da atração. A empresa deve utilizar o espaço para a divulgação de Onix, Tracker e da nova Montana, que será lançada em 2023.

bbb fiat pulse
Fiat Pulse foi apresentado no BBB 2020 (reprodução/ TV Globo)

As informações são do site Notícias da TV, que também informou que a Fiat tinha até esse mês para exercer sua preferência na compra da cota para o próximo ano, mas não o fez. Segundo o site, a marca optou por reduzir gastos com marketing no próximo ano.

A Fiat é a atual líder do mercado brasileiro, com 22% das vendas de veículos. Em seguida vem a Chevrolet, com 14,4%.

Na história do BBB a Fiat só não participou da edição 17. Nas edições recentes a marca já não havia adquirido cotas de patrocínio fixas do programa, mas pôde fazer ações de marketing avulsas porque não havia um patrocinador fixo fabricante de automóveis. Com a chegada da Chevrolet, não existe mais essa possibilidade.

Fiat no BBB

Nos últimos 20 anos a Fiat conseguiu se projetar com ações de marketing no BBB e em outros programas do gênero.

Em 2001 a marca anunciou o lançamento do Fiat Doblo na Casa dos Artistas, programa do mesmo gênero do BBB no SBT. Conseguiu a façanha de ter Silvio Santos como garoto propaganda e o carro teve um lançamento marcante. O Doblo voltou a ser estrela nas primeiras edições do BBB, transportando os participantes do hotel para dentro da casa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No Big Brother a Fiat ficou marcada pelas provas de resistência, onde participantes eram colocados dentro dos veículos e eram desafiados a resistir à fome, ao sono e outras necessidades físicas. Quem resistia até o final ganhava a prova e o carro.

Foi assim que Palio Adventure, Idea, 500, Punto, Bravo, Mobi e Toro ficaram marcadas na atração. No ano passado a marca lançou o Fiat Pulse no programa, que foi o prêmio de Juliette.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img