domingo, 21 de abril de 2024

Citroën C5 Aircross ganha novo visual, mas é dúvida para o Brasil

Modelo foi apresentado na Europa e traz novidades como a nova identidade visual da marca.

O Citroën C5 Aircross acaba de ganhar cara nova na Europa. Ele estreia a nova identidade visual da montadora, que deixa de dividir os farois dianteiros horizontalmente, como na atual geração, que aqui pode ser vista no C4 Cactus, por exemplo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A dianteira agora tem duas faixas iluminadas, que praticamente percorrem toda a dianteira, sendo interrompidas apenas pelo logo da montadora, que ganha destaque. O para-choque dianteiro também ganhou corpo, dando a impressão de ser um veículo maior.

O antes e o depois deixam claro as diferenças na dianteira do C5

A traseira teve menor impacto e aqueles menos atentos até poderão confundir as versões.

Internamente a mudança mais perceptível é na central multimídia, que passa a ser do tipo flutuante. Por motivos óbvios, as saídas de ar não ficam mais ao lado, mas sim embaixo da tela, que cresceu e agora tem 10 polegadas.

Alguns irão estranhar, mas o SUV não vem com alavanca de câmbio. São apenas botões, mas pelo menos posicionados no lugar de sempre.

Os bancos vêm com massageador e ventilação de série, um mimo cada vez mais presentes em modelos desta faixa. O porta-malas parte de 580 litros e pode chegar a 1.630 com os bancos rebatidos.

Nada de mudanças na motorização. As opções são o 1.2 turbo de 130 cavalos, o 1.6 turbo de 225 cavalos, o 1.5 turbodiesel de 130 cavalos e a híbrida plug-in de 225 cavalos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O modelo deve chegar às concessionárias da Europa até o meio do ano e os preços, embora ainda não divulgados, podem se aproximar dos 30 mil euros, cerca de R$ 185 mil na conversão livre.

O modelo, que chegou a ser cogitado para o Brasil há uns anos, virou dúvida. A Stellantis já colocou em curso o rebaixamento da marca Citroën, tornando-a mais acessível no Brasil, em troca elevando a Peugeot, mas o C5 não aparenta ser um carro que ajude nesse reposicionamento.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES