sábado, 25 de maio de 2024

Citroën confirma sucessor do C3 ainda este ano no Brasil

Veículo será fabricado no interior do Rio de Janeiro, onde a fábrica produz modelos da Citroen e da Peugeot desde 2001.
C3 Europeu será inspiração para o irmão brasileiro que será mais simples (Foto: Citroen)

A Citroën confirmou nesta segunda-feira (1º) que a fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, está sendo adaptada para colocar o substituto do Citroen C3 no mercado no segundo semestre deste ano. O novo veículo deverá ser um SUV compacto que seguirá o desenho do C3 europeu (foto ao lado). Ele será montado sobre a mesma plataforma do Peugeot 208, que hoje é fabricado na Argentina, e será uma opção mais barata.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O novo C3 brasileiro (a empresa ainda não confirmou o nome do novo veículo) deverá ser uma versão mais simples do que a que roda atualmente na Europa e ter mecânica semelhante ao Peugeot 208.

A chegada do novo modelo já é o início do reposicionamento das marcas feitas pelo grupo Stellantis, que reuniu as marcas da Fiat e da Peugeot. A Citroen produzirá veículos semelhantes aos da Peugeot, mas eles ficarão posicionados em patamares menores de preço.

A fábrica do Rio de Janeiro está sendo preparada para receber a plataforma CMP, que atualmente serve ao Peugeot 208 na Argentina e é fruto de um projeto da Peugeot com a chinesa Dongfeng.

No futuro, a plataforma CMP deverá servir também aos carros da Fiat. “Desde 2019, foram investidos cerca de R$ 220 milhões na fábrica para a implementação de uma variante da nova plataforma global modular CMP, que dará origem a uma nova família de veículos”, disse Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES