sexta-feira, 12 de abril de 2024

Citroën e Peugeot lançam furgões elétricos, mas preço assusta

Modelos têm autonomia de 330 km e receberam itens de tecnologia atualizados.

Sob uma mesma plataforma, o Citroën ë-Jumpy e o Peugeot e-Expert, ambos furgões 100% elétricos da Stellantis, chegam ao mercado brasileiro. As semelhanças são grandes e o que os diferencia são apenas detalhes, como os logos das duas marcas. Até o preço é igual: chamativos R$ 329.990.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os modelos vêm com motor elétrico que gera 136 cavalos e 26,5 kgfm e baterias de 75 kWh, capazes de garantir autonomia de 330 km.

O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para a economia de energia; “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance; e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque. 

O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha. Externamente, a mudança está na introdução do ponto de recarga e na lateral esquerda da carroceria um monograma que identifica a versão elétrica, posicionado à esquerda na porta traseira.



Já no cockpit, as diferenças ficam perceptíveis principalmente em sua cabine. O novo e moderno painel de instrumentos, nomeado de e-cluster, apresenta informações do velocímetro em uma tela digital colorida de 3.5”, além do modo de condução, marcha selecionada, nível de carga da bateria e consumo de energia.

O modelos também trazem no console central o e-Toggle, um seletor de marchas com as funções Park (estacionamento), Rear (marcha a ré), Neutral (neutro) e Drive (condução). Há ainda o botão B-Mode, que ativa a função de frenagem regenerativa para preservar ou carregar parcialmente as baterias, além de diminuir o desgaste das pastilhas de freio.

Uma central multimídia com tela touchscreen capacitiva de 7” pode ser adicionada para garantir entretenimento e conectividade ao modelo. O item opcional é compatível com Android Auto e Apple Carplay e dispõe de câmera de ré com visão 180° e vista superior do veículo (Visio Park).

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x