sexta-feira, 17 de maio de 2024

Com emoção no fim, Verstappen vence GP da Arábia Saudita

Após abandonar na abertura, holandês se recuperou ao vencer o GP da Arábia Saudita, a 21ª vitória da carreira.

Max Verstappen venceu neste domingo (27) o GP da Arábia Saudita, a segunda corrida do ano. O holandês se recupera no campeonato após passar em branco no GP de estreia, no Bahrein.

Vencedor na abertura, Charles Leclerc foi o segundo, meio segundo atrás do atual campeão. Carlos Sainz terminou em terceiro, reforçando o poder da Ferrari neste início de temporada.

A prova foi decidida no fim, com várias trocas de posição entre Verstappen e Leclerc. O holandês conseguiu segurar o monegasco no final. Leclerc permanece na liderança do campeonato, mas vê um rival surgindo. Confira a pontuação da F1 atualizada.

- Publicidade -

Largada sem incidentes

Pérez largou bem e abriu na ponta. Verstappen conseguiu passar Sainz e foi para terceiro, atrás de Leclerc. Apenas 18 pilotos largaram, já que Mick Schumacher foi vetado da prova depois do acidente durante a classificação, e Tsunoda quebrou momentos antes da largada.

A corrida seguia com algumas brigas, principalmente entre Alonso e Ocon, quando Latifi bateu na volta 16, provocando a entrada do safety car. O acidente foi durante a primeira parada dos boxes e nem todo mundo tinha feito a troca de pneus. Pior para o líder Pérez, que acabou caindo para quarto na relargada. Leclerc, Verstappen e Sainz foraram o novo top3 quase na metade da prova.

Na volta 36, Fernando Alonso abandonou quando disputava a sétima colocação com Kevin Magnussen. Na volta seguinte, foi a vez de Riccardo quebrar. Ele não conseguiram chegar aos boxes e acabaram obrigando o uso do safety car virtual. Como os pilotos abandonaram em lugar ruim, o pit foi fechado pela direção de prova.

Isso atrapalhou a estratégia de muitos pilotos, que estavam em momento de parada para troca de pneus. Hamilton foi um deles. De 7º, ele foi parar em 12º. Se recuperou e garantiu um ponto para a Mercedes.

A F1 volta no dia 10 de abril, no GP da Austrália.

Confira a classificação final do GP da Arábia Saudita.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1