sexta-feira, 17 de maio de 2024

Concessionária da sueca Saab é encontrada abandonada com modelos raros

Montadora fechou as portas em 2012, ano provável do abandono da concessionária encontrada na França.

Todo caçador de relíquias que se preze espera encontrar raridades em locais muito improváveis, difíceis, inusitados. Mas o que dizer de uma concessionária à beira de uma rodovia movimentada, que mantém há quase uma década uma coleção de modelos raros abandonados, na vista de qualquer um?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O empoeirado showroom é da sueca Saab, que chegou a comercializar modelos no Brasil em 1990, mas desistiu depois de vender apenas 50 unidades em um ano. A empresa faliu em 2009 e encerrou suas operações em definitivo em 2012, ano provável do abandono da concessionária.

Dentro da loja, que fica em Amiens, no norte da França, o canal Gabriel & Corentin encontrou um SAAB 9-3 que foi abandonado zero, outro de segunda mão que custava 12.900 euros e um SAAB 9-5 com 90 mil rodados, que saía por 17.500 euros.

No fundo da concessionária, onde fica a oficina, mais modelos. Destaque para um Saab 9-7X, um 4×4 feito sobre a plataforma do GM Trailblazer. O modelos só foi comercializado nos Estados Unidos, o que torna ainda mais insólita sua presença na loja francesa.



A concessionária parece ser testemunha de um desastre mundial, que como nos filmes americanos apenas assiste ao sumiço dos humanos. Parece ser parte da letra de Raul Seixas, que narra O Dia em que a Terra Parou.

Por onde se anda na loja se vê o trabalho interrompido. Mesas posicionadas com pilhas de ordens de serviço e anotações de trabalho para o amanhã que nunca chegou. Confira no vídeo abaixo.

Curiosamente, a página da loja na internet permanece no ar, mas igualmente abandonada. O layout nos remete à primeira década da popularização da internet.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

E antes que alguém desconfie que seja algo armado, um marketing de guerrilha, fotos no Google Street mostram a loja abandonada, do mesmo jeito de agora, com os mesmos carros atrás dos mesmos vidros sujos de sua fechada, em 2017.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários