terça-feira, 28 de maio de 2024

Conheça a Silverado que voltará ao Brasil 20 anos depois

Picape em exposição na Argentina deve ser a mesma a vir ao Brasil ainda este ano.

Segunda picape mais vendida nos EUA, atrás apenas da invencível Ford F-150, a Silverado deve voltar ao Brasil, depois do curto período de vendas entre 1997 e 2001. O modelo está em exibição na Argentina, onde deverá chegar primeiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O modelo é fabricado no México e graças ao acordo comercial com o Brasil poderá chegar com preços competitivos, diferentemente da rival RAM 1500, que é importada diretamente dos EUA e custa a partir de R$ 400 mil.

A Chevrolet não divulgou ainda qual modelo deverá chegar ao Brasil. Na Argentina, a Silverado exposta em um stand da GM é a versão 1500, equipada com motor Duramax turbodiesel 3.0 de 281 cavalos e 63 kgfm de torque. A transmissão é automática de 10 velocidades. Assim como a RAM 1500, esta configuração da Silverado estaria dentro do limite para direção por motoristas com CNH categoria B no Brasil.

Segunda tentativa

Já brilhando nos EUA por quatro gerações, a Silverado chegou ao Brasil em 1997, como sucessora da D20, picape full-size da Chevrolet de grande sucesso de vendas por aqui. Importada da Argentina, veio com a missão de vencer a acirrada briga entre picapes com a Ford, que acabara de lançar a F-250 como sucessora da F-1000.

Perdendo a batalha contra a Ford, em 2000 a Chevrolet ainda tentou alavancar as vendas, nacionalizando o modelo e o rebatizando de Silverado D20, mas a estratégia não surtiu efeito. Em 2001 a montadora decidiu concentrar o catálogo para modelos menores, até a S10, e a Silverado saiu de cena.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES