City hatch deverá vir ao Brasil no final de 2021 como modelo de entrada da montadora e motor de 127 cavalos.
O novo Honda City hatch já tem forma e cara. O modelo, que será global, estreia primeiro na Ásia e só deverá desembarcar no Brasil, na melhor das hipóteses, no final de 2021. A nova geração do sedã já foi lançada no mercado indiano.
O novo City hatch chegará em três versões – S+, SV e RS, todas equipadas com o novo motor turbo 1.0 de três cilindros. O propulsor é capaz de entregar 120 cavalos e 17,6 kgfm de torque. A Honda não informou qual câmbio será acoplado, mas o Turboway aposta no CVT da montadora.
Partindo da dianteira, até a coluna B o modelo será idêntico ao irmão sedã. A frente terá exatamente o mesmo design, com faróis praticamente integrados ao capô, separado apenas por uma barra cromada. Já a inédita traseira ficará elevada, com um para-choque remodelado acrescido de uma entrada de ar inferior.
Deu para ver nas fotos que o modelo será equipado com a nova central multimídia de 8 polegadas da montadora. Na versão RS foi possível notar aletas para trocas de marcha sequenciais no câmbio automático. O hatch também terá os bons e versáteis bancos rebatíveis da linha Honda.