sexta-feira, 12 de abril de 2024

Coreana SsangYong muda de mãos e é salva da falência

Empresa sul-coreana do setor químico assumiu a empresa que estava em processo final de falência.

A montadora sul-coreana SsangYong teve seu processo de fusão com o KG Group aprovado pelas autoridades de seu país e agora deve tomar novos rumos após um complicado processo de falência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A SsangYong ficou conhecida no Brasil por vender veículos com visuais bem diferentes, alguns dizem ousados e outros esquisitos, utilizando mecânica Mercedes-Benz. A empresa vendeu quase 20 mil carros no país, mas não conseguiu se estabelecer e se retirou do mercado.

Ssangyong Action foi vendido no Brasil e tem mecânica Mercedes (foto: divulgação)

A marca estava sob domínio da indiana Mahindra, mas nem assim conseguiu sair do fundo do poço. Agora a empresa terá nova administração e tentar uma reabilitação no mercado.

A primeira medida foi uma mudança de nome no início deste mês. Agora ela se chama KG SsangYong Mobility. As informações são do site automotivo Drive.

Ssangyong Korando é vendido atualmente em poucos países da Ásia (foto: Ssangyong/ divulgação)

O KG Group atua principalmente no setor químico da Coreia do Sul. A fusão foi aprovada pelo tribunal coreano de falências e também por 95% dos acionistas da Ssangyong.

Não foram divulgados valores, mas meios sul-coreanos informaram que o valor é três vezes maior que outra tentativa de fusão com a Ssangyong oferecido pela Edison Motors em 2021 e que não foi aceito pelos sócios.

Apesar das dificuldades e do processo de falência, a Ssangyong continuou projetando e desenvolvendo veículos nos últimos anos. Seus carros atualmente no mercado da Coreia são o Korando e o Torres (fotos acima), que teve uma variante elétrica desenvolvida.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

2 comentários

Subscribe
Notificação de
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES

2
0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x