terça-feira, 28 de maio de 2024

Dá pra ver do espaço: Ford forma filas de carros esperando logotipo da marca

Fabricante de logotipos vem sofrendo problemas desde o fim de julho e diminuiu entregas.

A falta de chips semicondutores é algo corriqueiro no mercado automotivo e vem atrasando entregas de veículos zero quilômetro desde o início da pandemia. Mas a Ford foi além e está sofrendo também com a falta de logotipos dela mesma. As peças que estampam os para-choques frontal e traseiro sumiram das fábricas e estão provocando uma dor de cabeça daquelas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A falta é tão grande que 45 mil veículos quase prontos estão lotando o pátio da montadora no estado do Kentucky, Estados Unidos, a maioria de best-sellers F-150. E já é possível perceber a fila de modelos do espaço. Imagens de satélite mostram o antes e o depois da falta de logotipos. É nítido o aumento de veículos nos pátios.

O problema ocorre com um único provedor de peças, chamado Tribar Manufacturing, sediada em Michigan, também Estados Unidos. Além da Ford, a empresa entrega logotipos para GM e Toyota. O problema começou no final de julho, quando a fábrica da Tribar foi inundada com água contaminada com uma substância cancerígena. Um empregado é acusado de tentar esconder o problema e está sendo investigado. As investigações atrasaram ainda mais as entregas.

Executivos da Ford estão atrás de soluções urgentes, como a impressão de logos em impressoras 3D, mas a dúvida é se a qualidade será afetada. Outra possibilidade é entregar os veículos para as concessionárias sem o logo, para posteriormente fazer a instalação.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES