sexta-feira, 24 de maio de 2024

Elon Musk vai à China e percebe que Tesla não tem como concorrer com elétricos chineses

Tesla virou parceira do Baidu, o Google chinês, que poderá alavancar desenvolvimento do carro autônomo

Elon Musk viajou à China recentemente, onde se encontrou com o primeiro-ministro local, e voltou com a impressão de que não terá como concorrer com os carros de lá em uma disputa aberta. Mas Musk não saiu do país da Ásia sem uma vitória na mala.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com participação no mercado local, já que a Tesla está presente na China, com uma fábrica grande em Xangai, Elon Musk fez um acordo que poderá alavancar seu projeto de carros autônomos, este sim um tanto à frente da concorrência local (mas ainda engatinhando).

Elon Musk vai à China tentar acordo para salvar futuro da Tesla

Enquanto os chineses dominam o mercado de carros elétricos tanto na China como já em outras partes importantes do mundo, gerando preocupação a americanos e europeus, os carros autônomos ainda engatinham por lá – e no mundo. E é aí que entra a jogada de Elon Musk.

O dono da Tesla fechou um acordo com o Baidu, espécie de Google chinês, que irá fornecer informações vitais para o aprimormento de seus carros autoguiados. Antes considerado rival tanto de Musk quanto dos EUA, a China parece ser um alvo preferencial de negócios.



Segundo a mídia estatal chinesa CCTV, o primeiro ministro Li Qiang afirmou que o crescimento da Tesla no país é um exemplo bem-sucedido de cooperação econômica e comercial entre os Estados Unidos e a China. O premiê chinês diz esperar que os dois países tenham mais operações “ganha-ganha” como esta com Musk. Quem diria…

Elon Musk percebeu que nunca terá chance de guerrear contra os modelos elétricos chineses, mais baratos e tão completos quanto os seus da Tesla, que ainda vivem sob uma aura de adoração.

Assim que pintar mais racionalidade nos clientes, a tendência é que a Tesla diminua sua participação e corra para outras frentes. Musk espera que essa equação se feche, assim que seus carros autônomos vingarem. Será uma corrida contra o tempo.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários