sexta-feira, 12 de abril de 2024

Em corrida com batida chocante, Sainz vence pela primeira vez na carreira

Espanhol conseguiu vencer pela primeira vez no fim de semana onde havia feito pole pela primeira vez.

A Ferrari voltou a sorrir na F1 após seis vitórias seguidas da Red Bull. Carlos Sainz venceu pela primeira vez na carreira, após fazer a primeira pole no sábado. Desde 2013, com Alonso, a Espanha não tinha um vencedor de corrida. Só não foi um domingo perfeito para a equipe italiana porque Leclerc terminou apenas em quarto, após liderar parte do GP.

Sergio Perez foi o segundo e Hamilton fechou o pódio. O líder Verstappen foi apenas o oitavo, logo à frente de Mick Schumacher, que pontou pela primeira vez na carreira.

A vantagem de Verstappen sobre o segundo colocado caiu de 46 para 34 pontos, mas segue confortável. Confira a classificação completa aqui.

- Publicidade -

Piloto da casa e único a vencer um mesmo GP por 8 vezes, Hamilton teve o gostinho de liderar ao atrasar a parada nos boxes. Foi a primeira vez que o piloto foi líder na temporada, marcada por grandes dificuldades para a Mercedes. Ele levou um ponto extra por ter feito a melhor volta da corrida, mas ainda é o sexto na classificação, o pior piloto das 3 melhores equipes da temporada.

A grande imagem da corrida se deu logo na primeira curva. Zhou, da Alfa Romeo, capotou e, sem chance de frear, se arrastou até bater contra a proteção de pneus. Ele só parou na grade da arquibancada, a poucos metros dos torcedores.

O público que acompanhou pela TV ficou aflito por um tempo porque a transmissão demorou para mostrar o replay. O protocolo da F1 é não mostrar imagens de acidentes até que se confirme que os envolvidos estão bem. Depois de longos minutos, a imagem finalmente foi mostrada. Confira abaixo.

Outros destaques: A Haas pontou com os dois pilotos; Latifi teve a melhor posição de prova, terminando em 12º, mantendo-se como único piloto a não pontuar – além de Hulkenberg, que só correu enquanto Vettel esteve com covid.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x