sexta-feira, 12 de abril de 2024

Entenda a saia justa da Alpine ao anunciar substituto de Alonso

Alpine tomou um olé de Fernando Alonso e na hora de tentar dar o troco foi desmentida pelo piloto reserva.

Sebastian Vettel anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 e com isso deu start à dança das cadeiras para a próxima temporada. Fernando Alonso é o substituto do alemão na Aston Martin.

Com a saída de Fernando Alonso da Alpine (antiga Renault), outra vaga aberta. E pelo que tudo indica, a Alpine só soube da mudança pelo anúncio oficial feito pela equipe concorrente.

Horas depois foi a vez da Alpine fazer a sua divulgação: está efetivando o jovem piloto australiano Oscar Piastri (foto abaixo) para ficar na equipe e correr ao lado de Esteban Ocon.

- Publicidade -
Oscar Piastri tem 21 anos e é australiano (foto: FIA/ divulgação)

Aí veio a saia justa do dia. Oscar veio em seguida com uma postagem nas redes sociais desmentindo a equipe. Disse que a Alpine fez uma divulgação sem o seu conhecimento e que não é verdade que ele estará na equipe em 2023.

Oscar já é piloto da Alpine e inclusive foi formado na academia da equipe. É um piloto de 21 anos considerado brilhante. Ele disputou a Fórmula 3 e foi campeão. No ano seguinte a Fórmula 2 e foi campeão. Passou então para a Fórmula 1, mas como um piloto de testes da Alpine.

Já se sabia que Alonso poderia sair da equipe porque estava em final de contrato. Em junho publicamos aqui no Turboway a informação divulgada por sites europeus que cobrem a categoria, onde Alonso estaria forçando uma barra para não perder um lugar na F1 para o próximo ano. Ocon é francês, mesma nacionalidade da montadora, e tem contrato até 2024.

E quando os chefões da Alpine foram questionados sobre o fato de Alonso querer continuar e a equipe ter uma revelação como Piastri no banco de reservas, a resposta foi que a Alpine estaria interessada em emprestar o jovem piloto para outra equipe enquanto Alonso continuasse na equipe.

Talvez isso tenha motivado Oscar Piastri a largar as promessas da Alpine. Não é comum que um piloto tão jovem desminta uma equipe que está anunciando sua entrada como titular.

A motivação disso pode ser que Piastri já tenha um acordo com outra equipe. Nos bastidores comenta-se que é a Mclaren, que está descontente com Ricciardo.

O mais provável da bagunça feita pela Alpine é que a empresa tenha deduzido que anunciar Piastri seria uma forma de dizer que a saída de Alonso era algo já esperado e que a equipe já teria tudo tranquilamente planejado.

E do lado de Piastri, possivelmente já com acordo com outra equipe, ficou na saia justa de ter sido anunciado e não poder desmentir completamente, sob o risco de ser acusado de puxar o tapete de Ricciardo. Pior: teve que negar de alguma forma para não ter problemas com sua provável futura equipe.

Enfim, anunciar Piastri sem ao menos envolvê-lo na conversa demonstra o nível de respeito que a equipe tem com ele.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x