domingo, 21 de abril de 2024

Esta Land Rover Defender ficou enferrujada de propósito

Preparadora holandesa apresentou conceito com ferrugem e está atraindo interessados.

Nem tudo é o que parece. Nem sempre uma peça enferrujada em um carro é sinônimo de desleixo. Pode ser arte. Uma preparadora de veículos holandesa está cobrando R$ 11 mil de donos de Land Rover Defender para inserir algumas peças enferrujadas no acabamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O conceito tem um pé no rat look, em que o dono ostenta um carro todo enferrujado por fora, mas mantém o restante todo preservado, quando não aprimorado com tecnologia. É apenas o efeito visual, como que confundindo quem vê de fora.

A ideia do estúdio é dar apenas uns toques de ferrugem. São exatamente 6 peças – dois protetores de para-lama, dois extratores de ar dianteiros e duas peças no acabamento traseiro, todas originalmente de plástico especial na Land Rover Defender.

Para conseguir o enferrujado, a preparadora utiliza uma tinta especial feita à base de metal. A peça então passa por um processo de oxidação intencional e controlado, que dura até 6 semanas. Segundo a empresa, a durabilidade do kit é de 20 anos.



Ela também trabalha com outros tipos de acabamento, como escovado, polido e esmerilhado. Também dá acabamento em couro e rodas, por preços diversos, que podem passar dos R$ 80 mil. Quem preferir, pode comprar um zero quilômetro já com o acabamento completo, desembolsando 1 milhão de reais.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários