sábado, 20 de julho de 2024

Estúdio mexicano cria versão kart do Fusca

Último país no mundo a fabricar o Fusca clássico, em 2003, o México sempre teve uma relação de amor com o carro. E vem de lá uma criação envolvendo o veículo e o sentimento dos fãs. O estúdio de design Aldekas Studio criou uma versão em kart feito com peças do modelo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Chamado de Bugkart Wasowski, o modelo virou notícia em sites mundo afora. De cor verde oliva, o kart recebeu para-lama, lanternas, retrovisores e setas originais, que o deram um formato arredondado. Em vez de volante, o modelo possui manoplas de scooter.

A aparência chamou a atenção dos fãs, que o compararam com o personagem Plâncton, de Bob Esponja. Parece?

Apesar das fotos serem bem realistas, o Fuskart é apenas virtual. Mas com o tanto de pedidos que o estúdio recebeu pelas redes sociais, é possível que ele saia mesmo do papel um dia.

Fusca é sinônimo de design

Não é a primeira vez que um Fusca inspira a criação de modelos. Em novembro de 2019 o designer Brent Walter criou o Volkspod, uma pequena moto feita com acabamento de peças de Fusca – essa de verdade. Ele usou, inclusive, um motor Volkswagen, de 79 cavalos. O passo a passo da criação foi publicado no Instagram.

Fusca em versão duas rodas

No começo o ano, o catarinense Rogério Jung apresentou um modelo muito parecido com o Volkspod, apelidado de Lambrespa. E o que começou como hobby virou negócio. Por R$ 6 mil é possível levar para casa um pedaço do Fusca em duas rodas.

Ele já está trabalhando em uma versão para duas pessoas, ainda sem preço definido.

Uma versão com dois lugas está saindo da oficina de Jaraguá do Sul (SC)
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES