sexta-feira, 17 de maio de 2024

F1 cancela GP da Turquia e elege substituto

A Fórmula 1 escolheu o substituto do GP da Turquia, cancelado por causa da situação da Covid-19. Para manter o calendário com o recorde de 23 corridas, a F1 decidiu adicionar um segundo GP na Áustria, no circuito Red Bull Ring, em Spielberg.

Curiosamente, o GP da Turquia já era um tapa-buraco, já que entrou no calendário há 3 semanas, após a saída do GP do Canadá, retirado por causa do agravamento da pandemia no país.

F1 cancela GP da Turquia

O cancelamento ocorreu depois que as autoridades do Reino Unido obrigaram todos os cidadãos do país a fazer um isolamento de 14 dias em hotéis ao voltar do país turco. Como quase todas as equipes e mecânicos são britânicos, ficaria inviável para o prosseguimento do campeonato se todos saíssem de combate por duas semanas.

- Publicidade -

A saída foi repetir uma fórmula já usada no ano passado, a dobradinha de GPs. Agora serão dois domingos seguidos na Áustria, 27 de junho (GP da Estíria) e 4 de julho (GP da Áustria original). No ano passado, a dobradinha favoreceu a Mercedes. Valtteri Bottas venceu o primeiro GP e Lewis Hamilton o segundo. Aliás, a Mercedes levou 15 dos 17 GPs de 2020.

Para acomodar a mudança, a organização do campeonato teve que mexer mais no calendário. O GP da França, originalmente marcado para 27 de junho, ocorrerá em 20 de junho.

A F1 volta no dia 23 de maio, com o GP de Mônaco. A corrida terá presença de torcedores, limitados a 40% da capacidade.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1