domingo, 21 de abril de 2024

Ferrari Daytona é eleito o carro mais bonito do mundo

Carro super esportivo da marca italiana teve apenas 599 unidades fabricadas e vale R$ 12 milhões.

Lançado pela Ferrari em novembro do ano passado, o espoertivo Ferrari Daytona SP3 foi eleito pelo júri do Festival Automobile International de paris como o carro mais bonito de 2022 na categoria “super carro”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Ferrari Daytona SP3
Ferrari Daytona SP3 (foto: Ferrari)

A Ferrari Daytona tem visual com linhas retrô e um motor V12 que rende até 840cv. O “SP3” do nome é a nomenclatura usada pela Ferrari na série “Icona”, quando constrói modelos que homenageiam clássicos da marca. Anteriormente a Ferrari já havia construído os modelos Monza SP1 e Monza SP2.

No caso do SP3, o modelo teve 599 unidades produzidas e atualmente custa algo em torno de R$ 12 milhões (valor convertido). O nome Daytona SP3 é uma homenagem à equipe Ferrari de 1967 que conquistou os três primeiros lugares nas 24 horas de Daytona, uma competição de resistência de veículos realizada nos Estados Unidos. O modelo faz então uma homenagem aos veículos “330 P3/4”, “330 P4” e “412 P”, que conquistaram essas posições.

Ferrari Daytona SP3
Ferrari Daytona SP3 (foto: Ferrari)

O interior do veículo traz visual minimalista e com as características já conhecidas das Ferraris de competição, com acabamento em preto e amarelo e detalhes metálicos. O volante concentra quase todo o controle do carro, como no modelo LaFerrari

Também é uma característica de carros de competição ter todos os itens voltados para o motorista, como a tela de 16 polegadas no quadro de instrumentos.

Um foguete

O motor é o mais potente da marca italiana. Ele foi ajustado para render 840cv de potência, mas é o mesmo 6.5 V12 aspirado utilizado na Ferrari 812 Superfast. O câmbio F1 de 7 marchas completa o conjunto.

Na mudança do motor a montadora aprimorou o sistema de combustão e adicionou materiais mais leves como itens em fibra de carbono e titânio. O resultado: aceleração de 0 a 100km/h em 2,85 segundos e velocidade máxima de 340 km/h.

Ferrari Daytona SP3
Ferrari Daytona SP3 (foto: Ferrari)
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES