sexta-feira, 17 de maio de 2024

Ferrari Purosangue: primeiro SUV da marca é único V12 da categoria

Montadora revelou detalhes do modelo que chega ao mercado na virada do ano.

Muita gente torceu o nariz quando a Ferrari anunciou seu primeiro SUV, alegando que ela estava prestes a quebrar uma larga tradição. Mas a marca não deixou os mais canônicos na mão, ao detalhar como será seu Ferrari Purosangue. O modelo será o único da categoria equipado com motor V12 atmosférico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Rivais como o Lamborghini Urus, Aston Martin DBX e Bentley Bentaygae abriram mão do ronco estridente do V12 ao preferir o uso dos V8 sobrealimentados com turbo. Outros como Rolls-Royce Cullinan até possuem motor V12, mas contam também com turbo. A opção da Ferrari parece soar como um aviso de que existe uma essência dela mesmo em uma carroceria inédita.

O motor 6.5 litros é o mesmo que equipa o Ferrari 812 Competizione, mas reconfigurado para render um pouco menos. Ainda assim são 725 cavalos e 70 kgfm. Equipado com caixa de câmbio de dupla embreagem, são 8 marchas. Faz de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, de 0 a 200 km/h em 10,6 segundos e velocidade máxima de 310 km/h.

Será também o primeiro modelo da montadora a contar com mais de duas portas. Serão três, uma delas do tipo suicida, sem puxadores, deixando tudo mais fluido.

Outra novidade será a presença de HDC, controle automático de descida, muito utilizado por veículos que gostam de pegar descidas acentuadas fora da estrada. É difícil imaginar que alguém vá querer levar sua Ferrari para estes lugares.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

1 comentário

Subscribe
Notificação de
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES