sexta-feira, 17 de maio de 2024

Financiamentos de veículos estão em queda no Brasil

Carro caro e taxa nas alturas = queda nas vendas e nos financiamentos de veículos.

Após um primeiro semestre com queda de 9,2%, os financiamentos de veículos seguem em baixa no Brasil. Julho fechou com 18,8% menos financiamentos do que o mesmo mês de 2021. Foram 436 mil veículos financiados, entre novos e usados em julho. Os dados são da B3.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No ano, a queda é de 18,4%. De janeiro a julho de 2021, foram 3,6 milhões de financiamentos. Em 2021, 3 milhões.

Financiamentos de veículos estão em queda

O CDC é a modalidade de crédito preferida, com 84%. Depois aparece a modalidade consórcio, com 15,2%, e o leasing, com 0,2% das ocorrências.

Uma das explicações para a queda do financiamento é a alta da taxa de juros. Em agosto, a taxa média subiu para 1,8% ao mês, após ser de 1,4% em março. A alta acompanha o encarecimento do crédito brasileiro, com a alta da taxa de juros geral pelo Copom.

Outro motivo é a queda nas vendas de veículos. Os emplacamentos de modelos zero quilômetro caíram 12%, de janeiro a julho. Já os de usados caíram 19% no mesmo período. E aí uma coisa puxa a outra. O brasileiro compra menos carro porque o financiamento é mais caro e faz menos financiamento porque compra menos carro.

Em tempo: se você quer simular o financiamento de um veículo sem fornecer nenhum dado pessoa para os bancos, simples e direto, nós temos uma calculadora de simulação aqui no Turboway.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES