domingo, 21 de abril de 2024

Flagrantes mostram facelift da Toro e novo projeto da Fiat

Futuros lançamentos da Fiat ganham destaque em redes sociais. Nova Toro não terá grandes mudanças visuais, mas terá novo motor.

Fotos que circulam na internet desde ontem (31/03) mostram como será a nova versão da Toro, que começa a ser vendida em maio, e também o novo projeto da Fiat, que será um SUV cupê, que concorrerá com o Nivus. Este último será lançado em 2022 e não se trata do lançamento conhecido como “Progetto 363”, SUV que a Fiat lançará no próximo mês.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A foto da Toro de frente, ao que tudo indica, foi tirada dentro da fábrica da Jeep em Goiana (PE) e divulgada pelo perfil @bfmsoficial em redes sociais. Embora a Fiat deva anunciar o veículo como “Nova Toro”, a picape não mudou quase nada por fora. No visual, as mudanças ficaram restritas à frente do veículo, que recebeu nova grade, faróis Led e o novo logotipo da marca, que já estava presente na traseira do carro desde o lançamento, em 2016.

Dentro haverá mudanças mais significativas. Sai o velocímetro analógico e entra um display. A central multimídia também foi redesenhada e inspirada na linha RAM. A Fiat Toro também é exportada e vendida no México como Ram 1000. A grande mudança da Toro será na motorização. Embora a Fiat vá manter o motor 1.8 em versões de entrada, a picape estreará na linha Fiat o novo motor 1.3 GSE Turbo da família Firefly. Este motor será combinado com câmbio automático de seis marchas.

Segundo a Stellantis, empresa que reuniu Peugeot e Fiat, o novo motor 1.3 desenvolve até 180 cavalos na versão a gasolina. Esses novos motores turbo são uma evolução dos motores Firefly (1.0 e 1.3) que estrearam no Fiat Argo em 2017. Além da Toro, a Jeep estreará esse motor 1.3 no novo Compass, que será apresentado em 4 de abril.

Outro SUV da Fiat

Outro flagrante publicado nas redes sociais, desta vez pelo @OverboostBR, foi do projeto do novo SUV cupê da Fiat.

Importante ressaltar que este projeto da Fiat não é o carro conhecido como “Progetto 363”, que será apresentado no mês que vem (aqui nós falamos dele).

O carro, que seria o concorrente direto do Nivus, da Volkswagen, foi flagrado em Jundiaí e a primeira vista parece um sedã. Trata-se de camuflagem sobre o projeto 376, que só deve chegar ao mercado em 2022.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Assim como o 363, o novo projeto deve ser construído sobre base da dupla Argo e Cronos e deverá ser mantido em faixa de preço abaixo da Toro.

A Fiat ainda não divulgou qualquer informação oficial sobre este veículo.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES