sexta-feira, 12 de abril de 2024

Ford tem melhor resultado financeiro em dez anos

Resultado vem após uma virada de estratégia da empresa, que fechou fábricas no Brasil e encerrou modelos pelo planeta.

A Ford anunciou que fechou o primeiro trimestre de 2021 com lucro de 3,3 bilhões de dólares em todo o planeta, o que indica o melhor resultado da companhia desde 2011.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Ford Escape (Foto: Ford/Divulgação)

Apesar do anúncio, as ações da Ford na Bolsa de Nova York caíram. É que a Ford fez uma ressalva no anúncio: mesmo com o lucro, prevê um resto de ano difícil pela redução de produção pela falta de componentes eletrônicos. Esse problema deverá causar uma despesa extra de US$ 2,5 bilhões.

O resultado positivo da Ford vem após uma série de quedas seguidas de resultados e uma reestruturação global que incluiu o fechamento das fábricas no Brasil. No balanço da empresa, os resultados principais estão nos Estados Unidos, seguido do mercado Europeu e China.

O mercado Sul americano aparece logo depois, com redução de 40% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, um reflexo do abandono do mercado brasileiro.

Entre os modelos, a Ford decidiu por focar em veículos de maior valor e com apelo à marcas já conhecidas, como o Bronco, o Mustang e o futuro Maverick, nome de sucesso que agora será usado por uma picape do porte da Fiat Toro. Nessa troca de estratégias, modelos menores da marca estão sendo aposentados, como o Ka (ainda produzido na Índia), Focus e Fusion.

Segundo o balanço da Ford, o resultado positivo foi refletido em todas as divisões da empresa: a divisão que fabrica carros, a divisão de crédito e agora a divisão de mobilidade.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES