domingo, 3 de dezembro de 2023

Honda vai enxugar linha brasileira. Fit dará lugar ao City

Montadora japonesa vai trazer novas versões e deixará de produzir o Civic e o Fit no Brasil.

Vem aí o novo Honda City, veículo que também ganhará uma versão hatch e que deverá aposentar o Fit no Brasil. A Honda está alterando sua estratégia para o mercado nacional e além do Fit deverá aposentar também o Civic brasileiro. O veículo será importado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As revelações sobre a mudança de rumo foram divulgadas em um encontro com jornalistas de economia, que participou o site Automotive Business. O presidente da Honda na América do Sul, Atsushi Fujimoto, não citou modelos específicos, mas apontou que a Honda brasileira vai se encaixar nos planos globais da matriz de segurança, meio ambiente e conectividade.

Quando se fala em mudança o questionamento natural é sobre as duas fábricas que a empresa têm no Brasil. Sobre elas, o executivo da Honda disse que elas continuarão operando. As fábricas ficam em Sumaré e Itirapina, interior de São Paulo, e têm capacidade para produzir até 240 mil veículos por ano. “no momento é mais que suficiente para o que precisamos”, disse. A Honda hoje é a oitava montadora do país em volume de vendas. No ano passado foram 84 mil carros vendidos, uma queda de quase 35% em relação ao ano anterior.

Fit dará lugar ao City

Novo Honda City. O Fit dará lugar ao City
Novo Honda City já roda na Tailândia e Índia (Foto: Reprodução)

Dois carros devem deixar a produção brasileira: o Fit deixará de ser produzido e o Civic agora será importado. O próximo lançamento da Honda no país é o sedã Accord híbrido, que vem do Japão. Outro híbrido, o CR-V, chegará futuramente.

O Fit dará lugar ao City. O novo City também terá uma versão hatch que já é vendida na Índia e Tailândia. Estes mercados são considerados “emergentes”, assim como o Brasil. Os novos veículos serão montados em Itirapina, interior de São Paulo. A previsão é que os novos carros cheguem às lojas em dezembro deste ano. Preços e versões ainda não foram divulgados.

Novo Honda City
Novo Honda City já roda na Tailândia e Índia (Foto: Reprodução)
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x