sexta-feira, 17 de maio de 2024

Hyundai faz ação em novela da Globo para promover novo HB20. Veja vídeo

Ação na novela envolveu um comercial de 30 segundos e a passagem do tempo representada na nova versão do HB20 sedan

Confortável no topo da tabela de vendas, a Hyundai realizou nesta terça-feira uma ação dentro da novela “Mar do Sertão”, da TV Globo, para promover o seu modelo mais popular.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
HB20s
Novo HB20S no portal de entrada da cidade fictícia de Canta Pedra (foto: Hyundai/ divulgação)

Na novela, o mocinho é vivido por Sérgio Guizé, que na novela sofre um acidente de carro e é dado como morto. Porém ele entra em coma e recupera os sentidos meses depois, enquanto a namorada casou com seu inimigo. A novela então avança 10 anos no tempo e é nesse contexto que a Globo e a Hyundai realizaram a ação.

Abaixo reproduzimos o vídeo da campanha. Por razões de proteção à direitos autorais, não exibiremos o trecho da novela que mostra o uso do carro pelos personagens. Ele pode ser visto no Globoplay, no segundo bloco do capítulo de 06/09.

Leia também:
– Em 2007 a Citroën impulsionou vendas com anúncio em novela



O Hyundai HB20 foi lançado no mercado em 2012. A novela então utiliza o carro daquela época entre os personagens. Após isso há a passagem de tempo e a novela foi para o intervalo. No intervalo foi exibido apenas um comercial, mostrando o novo HB20.

Essa prática, de fazer um intervalo especial para apenas uma marca é chamada de “Golden Break” e pode custar até milhões. Segundo o UOL, um Golden Break de 30 segundos durante o Jornal Nacional custava R$ 1,3 milhão em 2020.

Propaganda no intervalo mostrou a passagem do tempo na novela (imagem: Hyundai/ divulgação)

Na volta do comercial a novela exibiu uma cena atual da cidade fictícia onde se passa a história, já com o novo HB20 sedan chegando pela rodovia e introduzindo uma nova personagem na história.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a Hyundai, na gravação da ação comercial foi utilizado o primeiro HB20 produzido, de numeração 0001. Segundo a marca, a ação foi inicialmente apresentada pela TV Globo e abraçada pela Hyundai. “Quando identificamos a oportunidade de atrelar a passagem do tempo em ‘Mar do Sertão’ a um marco tão relevante para Hyundai, trabalhamos na proposta do projeto, que depois foi desenvolvida junto com a marca”, diz Viviane Ribeiro, gerente de produtos publicitários da TV Globo.

As novas versões da nova geração do HB20 foram lançadas este ano e você pode ler sobre a versão hatch aqui e a versão sedã aqui.

As ações publicitárias de veículos em novelas são comuns e costumam envolver o uso dos veículos por personagens da novela. Segundo as marcas, isso gera um envolvimento que desperta a atenção do potencial público comprador.

Atualmente a Caoa Chery patrocina a novela das 9, Pantanal. A Citroën também já patrocinou novelas no passado e nós escrevemos sobre isso aqui.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários