domingo, 21 de abril de 2024

Hyundai terá fábrica de motores no Brasil

Empresa ainda não confirmou investimento, mas prefeito de Piracicaba-SP deu detalhes da negociação com a montadora

Uma declaração do prefeito de Piracibaca-SP revelou planos de expansão da Hyundai no Brasil. Segundo ele, a prefeitura acaba de negociar com a montadora a vinda de uma fábrica de motores para o Parque Automotivo da cidade. Em geral, todo investimento de uma montadora passa por prefeituras e governos estaduais, tendo em vista que elas sempre negociam redução de impostos antes de fechar um aporte massivo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Barjas Negri (PSDB), serão investidos R$ 350 milhões de reais no novo complexo. “A Hyundai, desde sua implantação, tinha no seu planejamento a construção da fábrica de motores no Brasil, e está confirmada em Piracicaba”, disse o mandatário ao site Piranot, que cobre notícias da cidade.

O prefeito disse que a negociação se arrastou por dois anos, e saiu depois que a prefeitura concedeu isenção de Impostos Sobre Serviços para a construção da fábrica. Durante as operações não haverá isenção de ISS. Segundo Barjas Negri, a fábrica ocupará uma área de 16.250 m² e terá 150 funcionários até 2025, chegando a 300 a partir de 2026.

Hyundai já ocupa boa parte do Parque Automotivo de Piracicaba – foto: Google Maps

Sem o anúncio oficial da Hyundai é difícil cravar detalhes, mas é muito provável que a montadora nacionalize os motores 1.0 Kappa e 1.6 Gamma, atualmente importados da Coreia do Sul. Mesmo que em um segundo momento, é possível que ela traga também o motor 1.4 TGDI, esperado para a próxima geração do Creta, previsto para o segundo semestre de 2021.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES