sábado, 20 de julho de 2024

Índia já conhece visual do novo Ecosport, possivelmente o último

Criado no Brasil, modelo deixou nosso mercado mas permanece vivo na Índia, onde recebeu facelift.

O novo Ecosport foi flagrado circulando por ruas indianas, a meses ainda do lançamento no país. Apesar de ser um carro pensado e produzido no Brasil lá atrás, em sua primeira versão, não há planos para a vinda dele, já que a Ford irá trabalhar apenas com importados de faixas superiores. O visual do novo Ecosport, portanto, vai ser conferido apenas longe daqui.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
  • visual do novo ecosport

Os flagras foram publicados por sites indianos e mostram que o modelo terá algumas mudanças na grade frontal e para-choques. O carro ficou com visual mais parrudo, com uma grade que lembra a Ford Ranger. O desenho dos faróis também ajudam a fortalecer a ideia de carro mais forte.

As luzes diurnas também mudaram e ficaram invertidas em relação ao irmão maior Ford Territory, exigindo uma mudança geral no para-choque dianteiro.

Já a traseira pouco foi alterada, mostrando um certo conservadorismo da montadora. A parte interna não foi registrada ainda, mas a imprensa indiana acredita em novos equipamentos para que o modelo se torne competitivo. Na Índia os SUVs também disputam um mercado acirrado como aqui.

A motorização deve ser mantida. O indiano tem duas opções: 1.5 a gasolina, de 122 cavalos e 15,2 kgfm, e 1.5 a diesel, com 100 cv e 22 kgfm. São também duas opções de câmbio: automático e manual, ambos de cinco marchas.

O modelo é esperado nas lojas no fim do ano, ainda sem preço divulgado.

visual do novo Ecosport
Visual do novo Ecosport: à esquerda o modelo indiano que está saindo do forno em comparação com o nosso último

Visual do novo Ecosport: pode ser o último

A Ford ainda não definiu o futuro do modelo, mas é bem possível que seja o último facelift da linha. Como o mercado vem se transformando nos últimos anos, com outros modelos da própria Ford sendo preferidos em mercados onde o Ecosport vendia bem, é provável que a montadora não insista mais e aposte em projetos do zero, com outros nomes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No Brasil, o fim da linha do Ecosport foi cruel. Unidades semi-prontas acabaram virando sucata na Bahia, com a saída repentina da fabricante. Os últimos modelos zero quilômetro puderam ser adquiridos por meio de um leilão da montadora.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES