sábado, 25 de maio de 2024

Jeep Renegade 2022 ganha turbo mas perde versão diesel

Trailhawk também usará 1.3 turbo de versões mais simples, mas ganha câmbio automático de 9 velocidades.

A Stellantis divugou o primeiro teaser do Jeep Renegade 2022. A principal novidade do modelo é a chegada do motor 1.3 turbo em toda a linha, inclusive na Trailhawk, que perde o motor 2.0 turbodiesel. O modelo chega ao mercado no primeiro trimestre de 2022.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nas outras versões, o modelo terá ganho de potência. O motor T270 desenvolve até 185 cavalos e 27,5 kgfm. Nas versões 4×2 o câmbio será um AT6 e na 4×2 um AT9.

A Jeep alega que mesmo com a perda da versão diesel, a versão Trailhawk manterá o selo Trail Rated, lançado pela marca em 2003 para atestar a capacidade off-road. Para recebê-lo, o modelo precisa ser capaz, por exemplo, de vencer obstáculos extremos.

A montadora lançou um vídeo teaser de 22 segundos, que tenta valorizar a capacidade do modelo, apesar da perda no tamanho do motor. Veja abaixo.

Jeep Renegade 2022: o que mudou

Uma outra novidade é o Jeep Traction Control+, que já estão presentes no Jeep Compass e Jeep Commander. O sistema controla a tração em situações de baixa aderência. Ele transfere o torque de uma roda com menos atrito para outra com melhor contato, por meio do diferencial.

O modelo terá atualizações estéticas, mas que foram camufladas pela Stellantis.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES