sábado, 20 de julho de 2024

SUV elétrico com porte de Renegade é confirmado para 2023

Novo modelo será direcionado inicialmente aos mercados europeu e norte-americano. Não há previsão de chegada ao Brasil.

A Stellantis revelou nesta terça-feira (1/3) as primeiras imagens de um novo produto da Jeep que ficará pronto em 2023. Carlos Tavares, CEO da Stellantis, que comanda a Jeep, disse que o carro está em fase final de desenvolvimento e faz parte de um plano de eletrificação da empresa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Projeto do novo Jeep elétrico que será apresentado no ano que vem (imagem: Stellantis)

O novo produto da Jeep não teve nome revelado, nem suas características técnicas de potência ou autonomia.

Segundo Carlos Tavares, o carro será apresentado no primeiro semestre de 2023 como um modelo global, ainda que o foco inicial seja para os mercados europeu e norte-americano.

Na apresentação, Carlos não mencionou quando o carro chegará a outros mercados, como o Brasil, mas disse que o plano da Stellantis é ter 75 carros totalmente elétricos nos próximos anos e liderar o mercado com eles. Isso inclui a América Latina.



“A eletrificação vai ampliar os atributos da marca Jeep: capacidade, liberdade, diversão e estilo. Apresentaremos este modelo no primeiro semestre do próximo ano”, explicou Tavares.

jeep elétrico
Projeto do novo Jeep elétrico que será apresentado no ano que vem (imagem: Stellantis)

Atualmente a Jeep tem apenas modelos híbridos em seu portifólio europeu em uma plataforma que agora a empresa divide com a Alfa-Romeo.

Renovação da linha

O novo Jeep faz parte do plano do conglomerado de renovar seu portifolio com veículos eletrificados e com maior tecnologia embarcada. A empresa confirmou que trabalha inclusive com a Samsung e LG para acelerar esse processo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além do mini suv elétrico, a Jeep lançará outros dois carros elétricos em 2024, sendo um deles um SUV de porte familiar, categoria muito popular nos Estados Unidos.

A empresa informou que planeja 75 veículos totalmente elétricos para os próximos anos e depois do novo mini Jeep lançará a versão elétrica da picape RAM 1500. Em seguida será a vez da linha de vans ser eletrificada, ainda na Europa e Estados Unidos. Nessa categoria vão participar deste plano os veículos comerciais de RAM, Peugeot e Fiat.

A Stellantis também informou que trabalha em soluções para lançar veículos autônomos em breve.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários