quinta-feira, 13 de junho de 2024

Jimny sai de linha e Suzuki não fabrica mais carros no Brasil

Veículo 4x4 deixou de ser produzido no início do ano em Goiás e agora a Suzuki apenas importa veículos no Brasil.

O Suzuki Jimny não é fabricado no Brasil desde o início deste ano, porém só agora a sua falta foi sentida. É que a Souza Ramos, empresa que representa a Suzuki no Brasil, não divulgou qualquer comunicado sobre o encerramento da produção do jipinho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Suzuki Jimny produzido no Brasil (foto: Suzuki/ divulgação)

O motivo do fim da produção é que o motor do Jimny não se adequava às novas normas de controle de poluentes que entrarem em vigor este ano. A informação foi confirmada pela Revista Quatro Rodas. O preço também não ajuda. Atualmente o Jimny nacional tem preço a partir de R$ 112 mil.

O carro ainda consta na página da Suzuki e as concessionárias informam que há estoque disponível.

Leia também:
Suzuki lança nova versão limitada do Jimny Sierra
Dez carros que ficaram marcados por cores exóticas

Agora a Suzuki vende apenas o Jimny Sierra, que é importado. E com isso a marca toma caminho semelhante à da Ford que passou a ser apenas uma importadora de veículos.

O fim do Jimny brasileiro é mais um marco negativo para a indústria automotiva nacional. Com o fim da Troller no ano passado o Jimny era o único carro da categoria sendo produzido em série no Brasil.

Jimny Sierra segue sendo vendido nas concessionárias da Suzuki (foto: Suzuki/ divulgação)

O Jimny como conhecemos chegou ao Brasil em 1997 via importação independente. Depois ele saiu do mercado e voltou em 2012 com produção nacional. O carro parou de ser fabricado em 2018 pelo mundo e foi substituído pelo Jimny Sierra. Porém no Brasil os dois modelos conviviam, sendo o último importado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Souza Ramos, que representa a Suzuki e a Mitsubishi no Brasil, produzia os veículos das duas marcas na mesma fábrica em Catalão (GO). Com o fim do Jimny a fábrica brasileira não fabrica mais nenhum veículo da Suzuki, apenas a picape Mitsubishi L200 e o SUV Eclipse Cross.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

1 comentário

Subscribe
Notificação de
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img