sexta-feira, 17 de maio de 2024

Kia lança Carnival no Brasil por quase meio milhão de reais

Modelo se aproxima mais de um SUV de grande porte, mas mantém DNA em sua quarta geração.

A Kia anunciou a vinda da quarta geração da sua minivan Carnival ainda para este mês. Chama a atenção o preço da pedida: R$ 479 mil. O modelo, lançado globalmente em junho de 2020, deverá chegar em versão única ao país, com 8 lugares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A motorização escolhida para o Brasil é o V6 aspirado de 3.5 litros, 272 cavalos e 33,8 kgfm. Lá fora existe a versão V6 turbo, de 294 cv e 36,2 kgfm, mas ela foi preterida aqui.

A quarta geração do Carnival elevou o modelo em design. O carro manteve sua carroceria minivan, embora tenha se aproximado de um grande SUV em robustez.

O que tem no Kia Carnival

A Kia não revelou detalhes sobre a minivan. Disse apenas que ela irá contar com uma série de equipamentos de tecnologia. O site Motor1 revelou fotos dos primeiros modelos que chegaram ao Brasil e elas mostram que a alavanca do câmbio foi substituída por um botão giratório com tecnologia turn by wire.

O Kia Carnival pode vir com assistente de faixa, detector de pontos cegos e sistema anti-colisão frontal. Alem disso, deverá vir equipado com direção semi-autônoma e Safe Exit Assist, que trava a abertura das portas deslizantes, caso um veículo se aproxime.

Também são esperados controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo e sistema de câmeras 360º.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

1 comentário

Subscribe
Notificação de
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES